Para você que ama histórias de investigação, aqui vão algumas sugestões que eu vou atualizando conforme eu vou conhecendo mais histórias 🙂

O Mistério do Cinco Estrelas, por Marcos Rey
Esse é para quem quer começar a ler livros de investigação.
O que você faria se encontrasse um cadáver debaixo da cama? Léo, mensageiro de 13 anos do Emperor Park Hotel, um hotel que hospeda muita gente poderosa, viu um no quarto 222.
Ao tentar avisar seu chefe, sentiu algo muito forte bater em sua cabeça e tudo ficar escuro.
E agora?
Assassinato no Expresso do Oriente, por Agatha Christie
O clássico de Mrs. Christie nos apresenta o detetive Hercule Poirot investigando um homem que é encontrado morto dentro de um trem e onde todos os passageiros presentes teriam motivos para matá-lo.
Mas… quem foi, de fato?


Bocas Costuradas Não Contam Histórias, por Ana França e Luisa Borges
Cadáveres começam a aparecer com as bocas costuradas por uma linha vermelha em uma cidade do interior do Rio Grande do Sul e os detetives Marjorie e Marco Antonio precisam ir até lá para sanar esse mistério.
Mas ninguém contava que Jorie encontraria o ex (agora médico legista) em Umbu.
Tem resenha dele aqui no site, é só clicar aqui 🙂
Baby Don’t Go, por Andresa Rios
Hope acredita ser normal ter um demônio no seu ombro, afinal, ela tentou se matar e achava que essa era a punição por não ter conseguido.
Mas quando uma amiga de infância entra para a lista de desaparecidos, Hope precisa juntar forças e inteligência com Damon para descobrir o que acontece na cidade.
Tem resenha dele (e dos contos derivados) aqui no site, é só clicar aqui 🙂


O Código Da Vinci, por Dan Brown
No primeiro livro do professor Robert Langdon (protagonizado no cinema por Tom Hanks <3), ele é chamado para ajudar na investigação do assassinato de um homem que pode provar coisas que a Igreja não quer que venha à tona.
Immaculatus, por Raíssa Selvaticci
Um internato no meio do nada (mentira, entre Caxias do Sul e Gramado), uma menina que acaba de entrar como estagiária no IML, uma que acaba de ser matriculada em uma escola longe de casa por abuso de drogas, uma que está casada com o delegado de polícia por interesse, um seminarista que está bem longe de Deus e assassinatos aparentemente sem motivos.
Ufa! Te deu motivos o suficiente para ler o livro?
Se você não se convenceu, tem resenha dele aqui no site. É só clicar aqui.
Ah, ele também tem uma continuação, Fraters.


Gritos no Silêncio, por Angela Marsons
No estilo “eu sei o que vocês fizeram no verão passado”, um grupo de amigos cava uma sepultura para um cadáver inocente. Anos mais tarde, um a um, os amigos são assassinados.
Vai sobrar para Kim resolver um crime do passado para que se possa ter um futuro seguro.
O Chamado do Cuco, por Robert Galbraith
Um detetive recém separado que mora em um escritório à beira da falência. Uma moça em um emprego temporário de secretária. Uma modelo que aparentemente se matou.
Onde tudo poderia dar errado, Strike consegue se reerguer ao solucionar o caso de milhões – e ainda manter Robin empregada (como secretária, ajudante – talvez algo mais).
Sequências: O Bicho-da-Seda, Vocação para o Mal, Branco Letal, Sangue Revolto (e um sexto volume sem nome divulgado ainda).


Justiceira Escarlate, por Raphaela Barreto
Esse é o tipo de livro que te ganha nas primeiras linhas da sinopse.
Ivy é uma investigadora da Polícia de São Paulo durante o dia, mas usa seus conhecimentos e privilégios para ser uma justiceira à noite.
Ela levava sua vida na boa, até que Theo, um investigador da homicídios do RJ, aparece para ajudar seu departamento em um caso de tráfico de drogas.
Além da resenha (que você pode acessar clicando aqui), esse livro também conta com um pequeno de contos chamado Memórias de Ivy, que contém muitas respostas que ficaram em aberto.
Art. 121
Uma antologia recheada com seis contos policiais que vão deixar até mesmo os mais céticos com o queixo no chão.
Organizada por mim, também tem contos das autoras: Tuanny Prado, Lívia Raquel, Raquel Leiane, Ana Luiza Mueller e Stephane Winston.
