O Diabo Veste Prada – análise com olhar administrativo

👿Que “O Diabo Veste Prada” é um ícone do cinema mundial, todo mundo sabe. Quem não lembra das “patadas” homéricas que Miranda dá em Andy quando ela menospreza o mundo da moda?

👿O que pouca gente sabe é o quanto esse filme é usado como case de estudo em faculdades e cursos técnicos de administração, RH e psicologia.

👿Vamos enumerar alguns temas de suma importância?

👿1: A realidade é bem diferente dos sonhos, isso não significa que eles não sejam possíveis, uma vez que tudo que você deseja pode sim se tornar realidade, é só acreditar e correr atrás para que isso aconteça. Mas para chegar até lá, as vezes temos que abrir mão de algumas coisas e passar por alguns sacrifícios temporários.

👿2: No seu trabalho, seu chefe sendo legal ou não o que ele quer de você no final do dia é resultados. Caso você não consiga, ele vai colocar outra pessoa no seu lugar ou vai falar: “você é um(a) ótimo(a) profissional, mas no momento você não está dando os resultados que a empresa está precisando”

👿3: Precisamos pensar mais fora da caixa, sair da nossa zona de conforto e ir para a zona de esforço. Para uma carreira de sucesso, precisamos prever situações, ter pró atividade e, principalmente, focar na solução e não no problema.

👿4: Por mais que algumas pessoas ainda digam que se preocupar com a aparência é supérfulo, ela é a primeira coisa que as pessoas veem. Se vestir bem agrega valor, seja para uma entrevista de emprego, no ambiente de trabalho ou no dia a dia. Logo, se preocupar com o que irá vestir é importante, pois sua imagem pessoal é a primeira impressão que fica.

👿5: é possível observar que o ser humano tem uma grande necessidade de ser reconhecido pelo seu esforço. Mas com o tempo você acaba se tornando escravo desse reconhecimento e parece que o seu trabalho só será bom se ganhar uma estrelinha ao final do dia. Desapegue disso.

👿6: O objetivo de Andy não era trabalhar com Miranda o resto da vida, ela apenas queria ficar um ano no cargo para que, depois dessa experiência, ela conseguisse abrir portas para o emprego dos seus sonhos. “Sacrifícios temporários, vitórias permanentes”.

👿Conseguem pensar em algo mais? Me contem!

Sobre GabisNika | Gabriela Resende - Escritora

🦋 Te faço voar ao transformar suas ideias 🦋 Minhas dicas e projetos vão te ajudar a evoluir no mundo da escrita
Esse post foi publicado em Curiosidades e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s