Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre, Lara Jean

💌 E finalmente saiu o último filme de “Para Todos os Garotos que Já Amei”.

💌 O final da série, intitulado “Agora e para sempre, Lara Jean”, mostra o que uma garota de 17 anos espera quando não entra na mesma faculdade que seu namorado de colégio.

💌 Obviamente que eu entendo que o sistema de faculdades norteamericano é completamente diferente do nosso, então não tem nem como tentar comparar a minha vivência com tudo o que a gente vê nos filmes e livros que tratam dessa temática.

💌 O que eu não entendo das formas como retratam esse tipo de decisão na vida de um(a) adolescente é: por que as opções sempre têm de estar a 5000 km de distância?.

💌 Por que, caso ela escolhesse ficar em Berckley, isso ia ser uma má ideia? Por que ela seria “crucificada” ~praticamente~ por escolher ficar ao lado do Peter?.

💌 Claro que ela se apaixonaria por NYC. Quem não? (inclusive, fiquei bem bolada que a minha escola não fez uma viagem pro terceiro ano PRA NOVA YORK 🤦‍♀️).

💌 A personagem da Mila Kunis, em Amizade Colorida, fala para o personagem do Justin Timberlake: você não escolhe NYC, NYC escolhe você. A própria cidade te convence a ficar.

💌 Mas, caso eu estivesse no lugar da Lara, com certeza eu teria ido para Berckley. Não pelo fato de Peter ser Noah Centineo, mas só pelo fato de que, se o amor deles é tão forte assim como ela diz no final do filme, qual seria o motivo dela ir para 3000 milhas de distância?.

💌 Não, beleza, o programa de literatura de NYC é fantástico. E eu acredito que a gente deva seguir nossos sonhos, só que *eu* não faria, como não fiz quando tive a oportunidade.

💌 De novo, a cultura deles é muito diferente, a metalidade deles é muito diferente da nossa. Ou da minha, for that matter.

💌 Fiquei triste demais com o final do filme. Me pegou de uma forma muito pessoal, por ser relacionado com escolhas que passaram por mim quando eu tinha a idade da Lara.

Sobre GabisNika | Gabriela Resende - Escritora

🦋 Te faço voar ao transformar suas ideias 🦋 Minhas dicas e projetos vão te ajudar a evoluir no mundo da escrita
Esse post foi publicado em Opiniões e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s