Cidade Invisível

🎬 A série brasileira nova da Netflix se chama Cidade Invisível e conta com Marcos Pigossi, Alessandra Negrini, Jessica Córes, Wesley Guimarães, entre outros grandes nomes.

🍃 Foi a primeira série (depois de Sitio do Picapau Amarelo) a tratar do folclore brasileiro.

📖 Conta a história de Eric, que teve sua esposa morta por uma entidade da floresta chamado Corpo-seco.

🐬 Como se não bastasse, ele acha um boto-cor-de-rosa morto na praia do Rio. Põe ele no carro, só pra depois perceber que ele se transformou em homem à noite.

🐊 A Cuca, pera, a Inês tem um bar na Lapa. O Saci, desculpa, o Isaac tem uma prótese e a Iara, eita, a Camila canta no bar da Inês e deixa todos os homens babando por ela.

❤ Eu amei a série e já preciso da segunda temporada pra ontem. .

🤔 Ouvi muita gente falando sobre a série, que não teve representação indígena e que “como um boto-cor-de-rosa aparece no Rio de Janeiro?”.

✋ Gente, baby steps. Vamos com calma. Se eu não estou 100% enganada, essa é a primeira representação do folclore brasileiro em uma mídia que não seja para crianças. Fez um sucesso do caramba em mais de 40 países. .

🌍 O mundo ta conhecendo as nossas lendas. Isso já não é motivo para comemorar?.

🛤 Claro, sabemos que as lendas do folclore são predominantemente da região norte do país e que a maioria veio dos índios, então é claro que eles faltaram na história… Mas, se você for pensar por esse lado, o negócio já começou errado porque se passa no Rio de Janeiro e apesar da maioria das lendas serem nortistas, o corpo-seco é uma lenda do Mato Grosso..

🤕 Então, como diz Chapolin Colorado, não priemos cânico. Conseguir uma visibilidade internacional para o folclore brasileiro já uma grande conquista. Conseguir visibilidade indígena + folclore é só o próximo passo.

Sobre GabisNika | Gabriela Resende - Escritora

🦋 Te faço voar ao transformar suas ideias 🦋 Minhas dicas e projetos vão te ajudar a evoluir no mundo da escrita
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s