“A Seleção”, por Kiera Cass

Resultado de imagem para the selection original trilogy

👑 A perfeição que é essa trilogia!

👑 Não sei nem dizer o que eu sinto. Li pela primeira vez com meu coraçãozinho adolescente apaixonado e eu me sentia tremer com cada decisão que a #América precisava tomar, tremia de raiva com o tempo que ela pedia pro #Maxon, pras palhaçadas que a #Celeste fazia.. Sem contar o ódio que eu tinha do rei.

👑Hoje, quase 8 anos depois de ler pela primeira vez, aproveitei o presente do meu padrinho e li novamente, agora em inglês. Pensei que só ia treinar meu inglês

👑 #sqn

👑Senti tudo de novo e parecia realmente que eu estava lendo pela primeira vez. Me apaixonei pelo Maxon de novo, senti o ódio da Celeste do rei de novo… Tudo mais uma vez.

👑 O link para compra do box com as edições originais que eu li é esse.

Resultado de imagem para the selection original trilogy
The Selection – Disponível na Amazon
A Seleção – Disponível na Amazon

Ficha Técnica:

Título: The Selection

País: EUA

Autora: Kiera Cass

Gênero: Romance/Distopia

Ano de Publicação: 2012

Páginas: 327

Editora: Harper Teen

Volume: #1

Rating: ⭐⭐⭐⭐⭐ + ❤

👑Resumindo a história: em 𝓣𝓱𝓮 𝓢𝓮𝓵𝓮𝓬𝓽𝓲𝓸𝓷, America Singer é uma menina da casta 5 que vive bem com a familia, em meio à muitas adversidades. Até que um dia, chega uma carta da capital convocando America a se inscrever n’#ASeleção, evento em que 35 garotas vão para o palácio para serem selecionadas para se tornarem esposa do príncipe de #Illéa, Maxon, e rainha da jovem nação. Quando America se torna uma das selecionadas, seu namorado termina com ela dizendo que ele não é o suficiente para ela. America vai para o palácio com o coração partido e se supreende com o príncipe que ela tanto detestava.

Resultado de imagem para the selection original trilogy
The Elite – Disponível na Amazon
A Elite – Disponível na Amazon


Ficha Técnica:

Título: The Elite

Autora: Kiera Cass

Gênero: Romance/Distopia

Ano de Publicação: 2013

Páginas: 323

Editora: Harper Teen

Volume: #2

Rating: ⭐⭐⭐⭐⭐ + ❤

👑Em 𝓣𝓱𝓮 𝓔𝓵𝓲𝓽𝓮, Maxon reduziu as 35 meninas para 6: #aElite das Selecionadas. America ja não sente a mesma coisa por #Aspen e Maxon começa a tomar conta de seu coração e seus pensamentos. Enquanto o príncipe tem que tomar uma decisão, America tenta, de várias formas, entender o que se passa em seu coração e fora dos muros do palácio. Os ataques rebeldes estão mais frequentes que nunca e ela quer descobrir o que eles procuram quando destroem o palácio.


Resultado de imagem para the selection the one
The One – Disponível na Amazon
A Escolha – Disponível na Amazon


Ficha Técnica:

Título: The Elite

Autora: Kiera Cass

Gênero: Romance/Distopia

Ano de Publicação: 2014

Páginas: 323

Editora: Harper Teen

Volume: #3

Rating: ⭐⭐⭐⭐⭐ + ❤

👑Finalmente, em 𝓣𝓱𝓮 𝓞𝓷𝓮, Maxon tenta levar su’#aescolha a diante, mesmo com seu pai fazendo de tudo para complicar sua vida. Seu amor por America e por Illéa fazem com que ele tome atitudes contrárias ao que seu pai deseja. Tirano e perverso, o rei fará de tudo para que America saia da competição

👑 Temos também uma antologia de contos referentes à Seleção, escritos para dar uma ilustrada em alguns fatos. São contos escritos pelos pontos de vista de alguns outros personagens, tais como:

  • Maxon
  • Aspen
  • Rainha Amberly
  • Lucy
  • Celeste
  • Marlee

👑 Além de um epílogo bônus de “A Escolha” (The One) e o que aconteceu com as outras selecionadas após o fim do evento em si.

Felizes para Sempre – Disponível na Amazon

👑 Eu não sei se a ansiedade e fascínio pela trilogia original me pegou ou o que foi. Só sei que eu não consegui terminar “Felizes para Sempre” e ele foi minha primeira leitura abandonada desse ano.

👑 Eu já tinha lido ele quando eu comprei, há vários anos atrás, mas nesse momento, não me apeteceu nem um pouco.

👑 Também é de conhecimento geral a sequência da trilogia original: “A Herdeira” (The Heir) e “A Coroa” (The Crown).

👑 Esses livros não me chamaram de jeito nenhum. Eu não vejo graça na história pelo ponto de vista da Eadlyn, filha de Maxon e America.

👑 Primeiro, porque fica parecendo só mais um conto que poderia facilmente ter sido implantado na antologia, já que o foco da antologia era pontos de vistas diferentes.

👑 Segundo, porque eu não entendo o motivo real de Maxon e America, depois de tudo o que eles passaram com a Seleção deles, fazer a própria filha passar por isso. Seria algo abominável, certo?

👑 Terceiro, se fosse para existir uma continuação real, eu gostaria de vê-la pelos olhos da America mesmo, não de uma personagem nova, inserida na história de forma aleatória. Gostaria de ver como foram as gravidezes dela, como foi a dissolução das castas e tal. Tinha muito assunto antes de chegar na Eadlyn, (fora que nada no mundo vai tirar a trilogia original d’A Seleção do pedestal que ela está agora).

Resultado de imagem para the heir harper teen
The Heir – Disponível na Amazon
A Herdeira – Disponível na Amazon
Resultado de imagem para a coroa kiera cass
A Coroa – Disponível na Amazon

Adaptações:

👑 Os direitos d’A Seleção foram adquiridos várias vezes através dos anos. Pela Warner, pela CW e, agora pela Netflix.

👑 Quando pertenceram pela CW, foram gravados dois pilotos que foram ao ar, mas não tiveram muita repercussão, principalmente porque não tinha nada a ver com os livros: a America era loira (?) e o Maxon era um completo idiota arrogante.

👑 Esperemos a Netflix anunciar seu elenco e rezar para que não aconteçam muitas alterações com a história principal, visto que o serviço de streaming tem a mania de alterar tudo ao seu bel-prazer.

👑 Agora é só aguardar.

Sobre GabisNika | Gabriela Resende - Escritora

🦋 Te faço voar ao transformar suas ideias 🦋 Minhas dicas e projetos vão te ajudar a evoluir no mundo da escrita
Esse post foi publicado em Resenhas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para “A Seleção”, por Kiera Cass

  1. Pingback: Fevereiro | GabisNika

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s