
Ficha Técnica:
Título: Crimes na Pedra Mística
País: Brasil
Autora: Letícia Monalisa Andrade
Gênero: Suspense
Ano de Publicação: 2021
Páginas: 190
Rating: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse:
“Jade, 24 anos, é uma detetive cética e focada que apenas queria manter sua reputação exemplar na delegacia da cidade de São Tomé das Letras, contudo, uma série de assassinatos perturba o equilíbrio da cidade e muda sua vida completamente, colocando tudo em risco: sua família, sua carreira e suas crenças.
A delegada Helena designa Jade para liderar a equipe de força-tarefa a fim de investigar os assassinatos. É uma ótima oportunidade para a carreira de Jade, porém trabalhar em equipe, principalmente com Leonardo, o detetive novato sergipano, é um desafio para o seu orgulho. Então, ela tenta investigar sozinha e encontra um ser místico, mas apenas Leonardo chega a tempo de ver a criatura. Como foram os únicos a presenciar a aparição, a dupla é obrigada a dividir esse segredo, começando a investigar de maneira extraoficial.
Jade e Leonardo precisam embarcar em uma jornada mística, espiritual e de amadurecimento pessoal na Gruta do Sobradinho para encontrar respostas na natureza, cumprir o seu destino e, assim, impedir que o assassino complete seu objetivo.”
~Minha Opinião~
É uma história muito interessante, mas com chance pra ser muito muito mais!
As personagens são extremamente carismáticas! Jade e Leo são tudo de bom e a relação do Wei com a Felicia é desesperadoramente fofa!
Mas eu achei a história muito corrida, me lembrou de quando eu monto escaleta, que eu só escrevo o que tá na cabeça e depois vejo se fez sentido ou não.
A ideia, o crime, as relações entre os personagens, a relação personagem-mundo, tudo tem uma ideia tão absurdamente boa que é quase um crime (ba dum tss) que a autora não tente esticar mais a história, revendo cenas que poderiam ser mais detalhadas, relações mais estreitadas, cenários mais expostos.
Espero que ela leve isso como uma crítica construtiva, porque a história é boa demais para deixar ela do jeito que está! (E se houver um outro relançamento, alguém me chama que eu quero ler?)
Eu só achei um pouco confusa a questão da mitologia, que misturou muitas culturas e não tivemos muito background pra isso… Misturou o nosso folclore, com vampiros e mitologia chinesa (?) ficou um pouco confuso.. talvez, se realmente houver uma reescrita, essa parte poderia ser melhor desenvolvida só pra não ficar confuso.
A SACADA DO FINAL FOI GENIAL
Desculpa, me empolguei, rs mas a história toda é empolgante demais, por isso acho que poderia ser melhor desenvolvida – simplesmente porque ela merece e muito!