Indicações de Releituras de Contos de Fadas

Para você que ama contos de fadas, vem comigo conferir essas releituras das histórias que marcaram gerações 🙂

Disponível na Amazon: Clique aqui

Corte de Espinhos e Rosas, por Sarah J. Maas

O primeiro volume de ACOTAR é baseado em A Bela e a Fera.

E, se você não sabia disso e leu o livro, tenho certeza que fiz você ficar tipo 🤯

Aqui no site já tem uma página de resenhas sobre a série 🙂


Trono de Vidro, por Sarah J. Maas

Da mesma maneira que ACOTAR é baseado n’A Bela e a Fera, Trono de Vidro é baseado na história da Cinderella, com a premissa de “e se, ao invés de procurar o príncipe para casar, ela fosse lá para matá-lo?”

Disponível na Amazon: Clique aqui

Disponível na Amazon e gratuito no Kindle Unlimited: Clique aqui

Era Uma Outra Vez, uma antologia de (re) contos, organizada por Fadas Marotas

Spin-off da antologia fantástica, organizada pela Natalia Ávila e Nadja Lírio, Era Uma Outra Vez traz mais de 30 (re) contos de fadas, com escritoras fantásticas!

O meu conto “À Luz da Lua” está presente nessa antologia.


Sagas Encantadas, por Sarah Pinborough

A saga de Sarah Pinborough traz uma releitura impressionante, que deixa até mesmo o mais cético com o queixo caído – e você não vai esperar por esse plot twist.

A série é composta por três volumes: Veneno (disponível de forma gratuita no Kindle Unlimited), Feitiço e Poder. Todos eles estão disponíveis na Amazon, então é só clicar nos nomes para acessar a página e comprar seu livro.

Box disponível na Amazon: Clique aqui

Box em inglês disponível na Amazon: clique aqui
Até o momento, não encontrei box com os volumes traduzidos para o português.

As Crônicas Lunares, por Marissa Meyer

No ano de 126 depois da Terceira Guerra Mundial, o mundo está de ponta-cabeça; Nova Pequim vive sob influência (e temor) dos lunares, que são escorraçados na Terra. Essa releitura distópica vai fazer sua cabeça voar para um lugar que você nunca imaginou.

A série é composta por cinco volumes e um spin-off: Cinder (disponível de forma gratuita pelo Kindle Unlimited), Scarlet, Cress, o spin-off Levana, a Mais Bela de Todas, Winter e Stars Above, um livro de contos da série. Todos eles estão disponíveis na Amazon, então é só clicar nos nomes para acessar a página e comprar seu livro.

Também é legal mencionar que existe a versão em HQ de todos os livros, mas somente em inglês e que tem já uma página de resenha da série aqui no site 🙂


O Lado Mais Sombrio, por A. G. Howard

Uma das muitas releituras de Alice no País das Maravilhas, O Lado Mais Sombrio e uma baixa fantasia que merecia muito mais reconhecimento do que já tem.

Aqui, você vai conhecer Alyssa, uma descendente direta da Alice dos livros que agora precisa decidir se assume a coroa no País das Maravilhas ao lado de Morfeu )a lagarta – sim”) ou a vida normal ao lado de Jeb, seu amor de infância.

A série é composta de três volumes + um livro de contos: O Lado Mais Sombrio, Atrás do Espelho, Qualquer Outro Lugar e Sussurros no País das Maravilhas. Todos estão disponíveis na Amazon, então é só clicar nos nomes para acessar a página e comprar seu livro.

Também é legal mencionar que tem já uma página de resenha da série aqui no site 🙂

Não se encontra o box dessa série na Amazon, somente uma, com o preço LEVEMENTE acima do orçamento de qualquer um: clique aqui

Não existem boxes disponíveis dessa série.

Disney Villains, por Serena Valentino

Toda história tem três lados: o meu, o seu e o que realmente aconteceu.

Serena Valentino nos traz o lado dos vilões da Disney que sempre nos foi ocultado.

A série conta com nove volumes até o presente momento: Úrsula, A Mais Bela de Todas, A Fera em Mim, Malévola: Rainha do Mal, As Irmãs Esquisitas, Mamãe Bruxa, Cruella, Coração Gelado e Never Never (lançamento dia 19/07/22.)

Todos estão disponíveis na Amazon, então é só clicar nos nomes para acessar a página e comprar seu livro.


Sem Coração, por Marissa Meyer

A autora das Crônicas Lunares oferece uma visão do País das Maravilhas diferente de qualquer outra já vista e conta a história de uma garota que viria a ser um dia a famosa Rainha de Copas.

Disponível na Amazon e gratuito no Kindle Unlimited: Clique aqui

Disponível na Amazon e gratuito no Kindle Unlimited. Clique aqui

Rainha de Copas, por Colleen Oakes

Outra versão da história da rainha de Copas no País das Maravilhas, dessa vez contada por Colleen Oakes.

Quando a coroação de Dinah se aproxima, uma sequência de eventos sangrentos sugere que algo errado está acontecendo nos extravagantes salões do palácio. A princesa terá de desvendar esses mistérios antes que ela perca a cabeça para um inimigo sagaz e sem rosto.

Somente os dois primeiros volumes foram traduzidos para o português – e também não se sabe de um box que agrupe todos os volumes.

São eles: Rainha de Copas (disponível de forma gratuita no Kindle Unlimited), Rainha de Copas: Sangue no País das Maravilhas e War of the Cards. Todos estão disponíveis na Amazon, então é só clicar nos nomes para acessar a página e comprar seu livro.


A Bela e a Adormecida, por Neil Gaiman

O mestre da fantasia contemporânea conta a história de uma jovem rainha às vésperas de seu casamento que parte em uma jornada de salvação de todo um povo até o reino vizinho.

Disponível na Amazon: Clique aqui

Box digital com todos os volumes em inglês na Amazon: clique aqui

Kendra’s Chronicles, por Alex Flinn

Vocês provavelmente conhecem o filme A Fera, protagonizado pela belíssima Vanessa Hudgens (HSM), o gato-mais-gato do Alex Petyffer (Eu Sou o Número 4), Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother) e Mary-Kate Olsen, mas duvido que você saiba que, na verdade, esse filme é baseado em um livro – e que tem mais dois volumes além de um spin-off.

Eu mesma descobri faz pouquíssimo tempo sobre essa série de livros (apesar de ter lido A Fera na escola, o único volume traduzido), então trago um pouquinho sobre cada um desses volumes, que giram em torno de Kendra, a feiticeira.

Claramente, A Fera é baseada em A Bela e a Fera, onde um moleque arrogante é enfeitiçado por Kendra (Mary-Kate) e acaba se apaixonando pela nerd bolsista da escola. Em Lindy’s Diary, temos um pouquinho da visão dela sobre a história.

Bewitching é sobre a Cinderella e Mirrored, sobre a Branca de Neve. Todos estão disponíveis na Amazon, então é só clicar nos nomes para acessar a página e comprar seu livro.


Tiger Lily, por Jodi Lynn Anderson

“Antes do coração de Peter Pan pertencer a Wendy, ele pertenceu à menina com penas de corvo nos cabelos…

Tiger Lily não acreditava em histórias de amor ou finais felizes, até encontrar Peter na floresta proibida da Terra do Nunca. Diferente de todos que conhecia, ele era impulsivo, corajoso e fazia seu coração bater mais rápido.”

Confesso que não li, até porque não sou a maior fã do mundo de Peter Pan, mas a premissa parece ser muito interessante.

Disponível na Amazon: Clique aqui

Disponível na Amazon: Clique aqui

A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões, por Louise O’Neill

Darkside continua fazendo tudo, com essa edição belíssima, com hot stamp furta-cor na capa.

“Esqueça as histórias sobre sereias que você conhece. Esta é uma história diferente ― e necessária. E tudo começa no fundo do mar. Com uma garota chamada Gaia, que sonha em ser livre de seu pai controlador, fugir de um casamento arranjado e descobrir o que realmente aconteceu à sua mãe desaparecida. “

Ganhei essa lindeza de Natal – mas ainda não tive a chance de ler :p


Cinderela Está Morta, por Kalynn Bayron

“Cinderela está morta há duzentos anos, e o conto de fadas acabou. Em um reino onde as mulheres são vistas como objetos, uma menina vai contrariar tudo e a todos para poder ter a escolha de amar livremente e decidir o próprio destino.”

Comprei esse livro no começo de 2020 e ainda não li 🥲 mas sei que é uma releitura sáfica, muito bem recomendada por bários bookigs por ai.

Disponível na Amazon: Clique aqui

Box 1-3: Clique aqui

Wicked Villains, por Katee Robert

Tirem as crianças da sala: se até agora mostrei histórias fofinhas – ou tão hypadas que todo mundo já conhece -, essas de agora só são permitidas para maiores de 80 anos – e somente acompanhados pelos pais!

Brincadeira!

Mas essa releitura dos vilões da Disney vai te fazer chorar – só não falei por onde. E o legal dessa série é que é tudo ao contrário: e se os mocinhos (Aladdin, Peter Pan…) fossem os fdps e os vilões só quisessem viver a vida deles?

Desperate Measures, mostra a relação de Jasmine e Jafar; Learn My Lesson apresenta o primeiro trisal do universo, Meg, Hercules e Hades; A Worthy Opponent vai te fazer se apaixonar pelo o que o Capitão Gancho sente pela Sininho; em The Beast, mais um trisal: Bela, a Fera e Gaston; The Sea Witch, mais um: Ariel, Úrsula e Eric; em Queen Takes Rose, a Malévola faz coisas bem… malignas (😈) com a Aurora; e em Wicked Villain Shorts, temos um epílogo de todas as histórias anteriores.

Todos estão disponíveis na Amazon, então é só clicar nos nomes para acessar a página e comprar seu livro. Ah, e aqui no site já tem uma página de resenhas da série!

Sobre GabisNika | Gabriela Resende - Escritora

🦋 Te faço voar ao transformar suas ideias 🦋 Minhas dicas e projetos vão te ajudar a evoluir no mundo da escrita
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s