
Ficha Técnica:
Título: Artigo Zero
País: Brasil
Autora: Raquel Schroeder Moller
Gênero: Romance paranormal/fantasia
Ano de Publicação: 2020
Páginas: 275
Rating: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse:
O Artigo Zero é claro: demônios não podem matar anjos e vice-versa. Os mundos existem para que cada alma evolua em seu devido lugar.
Essa regra é quebrada quando Nathan, um jovem brasileiro, coloca sua alma no lugar de um estranho e é levado por acidente para o tal Inferno que os humanos costumavam acreditar. Entre a vida e a morte, Nathan deve escolher seu destino: voltar ao seu corpo humano, ou aceitar seu papel no plano espiritual, numa tentativa única de livrar Roxanne, a demônio que levara sua alma, da eliminação eterna.
Juntos, eles descobrirão a conexão entre suas almas, e terão que lutar contra anjos e demônios pela liberdade delas. Nem toda justiça é divina.
~Minha Opinião~
Não é nada do que eu estava esperando…
Esse livro foi uma grata surpresa.
Peguei ele no KU no fim do ano passado e nem lembrava do que se tratava. Meu Kindle tá com um problema que qdo vc clica pra ler a sinopse, ele trava e reinicia, então eu evito fazer isso.
Por causa disso, eu fui no escuro, nem sabia do que se tratava.
E que historia maravilhosa!
Me fez refletir bastante, ter conhecido Nathan e a Roxanne (além de me fazer querer ouvir the Police no repeat) me fez querer saber mais e mais sobre essa historia.
Amei a questão da alma-filha (apesar de achar que podia ter sido comentada no final).
E falando de final, que final foi aquele, Brasil?
Vcs não estão preparados. Ele é triste e esperançoso ao mesmo tempo e te deixa com aquela sensação de “dever cumprido” misturado com “me conta mais, vai?”
~Quotes~
“Nada daquilo fazia sentido. Sim, eu era uma boa pessoa. mas ser um anjo parecia forçar demais meu status.”
“Artigo Zero consiste em: não matar anjos; não levar anjos para o Inverno. A garota infringiu os dois de uma só vez.”
“Você não está preso, Nathan. Pode fazer o que quiser. Araceli não diria isso com tanta tranquilidade se soubesse o que eu gostaria de fazer com Roxanne.”
“Não se sinta culpado. Nenhum anjo gosta do Diabo.”
“Em três vidas nos encontramos e fomos separados prematuramente. Sabe o que é o mais bonito disso tudo? É que não estamos destinados um ao outro. Não somos almas-gêmeas nem nada do tipo. Apenas gostamos de viver juntos. Nossas almas se procuram, sem saber. Não é muito o que pedimos. Viver em paz, por todo o tempo que o mundo nos conceder.”
“Se eu quisesse corromper minha alma de verdade, teria que primeiro alcançar o poder e dinheiro, para depois ignorar a existência de quem precisa do mínimo para sobreviver.”