![Lyubimaya: Minha Amada por [Cora Félix]](https://m.media-amazon.com/images/I/51ksX63RQ8L.jpg)
Ficha Técnica:
Título: Lyubimaya: Minha Amada
País: Brasil
Autora: Cora Félix
Gênero: Romance
Ano de Publicação: 2020
Páginas: 224
Rating: ⭐⭐⭐⭐⭐
Lyubimaya segue a história de Naya, uma imigrante indiana que está tentando um novo emprego em Moscou. Vítima de muito preconceito na Índia por ser de uma família de dalits (a casta mais baixa), sua família se mudou para Moscou, pensando que talvez fosse resolver um pouco, mas não houve tanta mudança. Os moscovitas são extremamente preconceituosos por pensar que os imigrantes estariam se aproveitando de oportunidades que deveriam ser destinadas apenas a russos.
Em uma entrevista de emprego, ela é admitida para ser organizadora de um milionário muito bagunceiro, Yerik. E apesar de demorar a conhecê-lo, ela se encanta com seu jeito um pouco bruto, mas como se fosse um menino: não percebe que faz burrada e vive a pedir desculpas pelos cantos.
Apesar desse traço forte em sua personalidade, é muito competente em seu trabalho e começa a se sentir atraído pela organizadora nova, contratada pela governanta que também era como uma mãe, Irenia.
Nervoso com uma reunião importante da empresa onde receberia brasileiros e argentinos em sua casa, Yerik tenta contratar o Ballet do Bolshoi para mostrar a dança em sua forma mais pura, mas o diretor do Ballet desiste em cima da hora. Relembrando de uma conversa que tivera com o motorista de Yerik, Irenia informa que Naya sabe dança indiana e árabe, (a.k.a. dança do ventre).
Yerik se vira para ela desesperado e pede que ela dance para os estrangeiros. Ela concorda e, um pouco antes do horário da dança, Yerik faz uma pergunta para ela, envergonhado: a dança que você faz é para seduzir?
Ela assente. Ele então pede: seduza a todos.
O problema é que ele não percebeu que estava se incluindo nesse pacote e, depois da dança de Naya, ele não conseguiu tirá-la do seu pensamento.
~Minha opinião~
Como sempre, Cora sendo fantástica! A construção desse livro foi extremamente ousada por ser muito incomum: um russo que se apaixona por uma indiana.
Eu nunca li nenhum livro que mencionasse a cultura russa que não tenha sido escrito por um russo, então ver esse tipo de apresentação me deixou fascinada.
Esse livro é mais que uma comédia romântica com uns hots maravilhosos.
Ela nos ensina sobre preconceito e sobre discriminação racial e a forma apaixonante como conhecemos Yerik e Naya me fizeram ter mais uma certeza: Cora Félix é uma das minhas autoras favoritas da vida toda!