“Baby, Don’t Go”, por Andresa Rios (+ contos)

Antes de mais nada, é importante deixar claro que Baby, Don’t Go é uma história presente no “Andyverso”, como a autora gosta de chamar o universo das suas histórias. Isso significa que um (ou vários) personagens transitam entre outros livros/contos (ex: Queime Tudo – lançado no Wattpad e com lançamento na Amazon para dia 02/07; mas eu volto em Queime Tudo mais pra frente).

Baby, Don’t Go conta com a história principal e mais três livros: um conto especial de Natal, um conto especial de Halloween e um livro explicando todas as músicas presentes na história principal – e sim, eu li tudo em um dia porque a história é completamente instigante e faz você querer saber o que vai acontecer.

ATENÇÃO!

Baby, Don’t Go é uma história que contém gatilhos suicidas e é interessante que tenha uma discrição ao lê-la. Se você tem algum tipo de problema nesse sentido, por favor não leia nem a história e nem esse post!

Vamos lá:

A ordem correta (de lançamentos da Amazon) é:

  • Baby, Don’t Go
  • Uma História Natalina de Baby, Don’t Go
  • Um Conto de Halloween de Baby, Don’t Go
  • O Livro dos Sons

É importante mencionar que todos eles estão disponíveis de forma gratuita no Kindle Unlimited.

Baby, Don’t Go

Baby, Don't Go (EM PORTUGUÊS) por [Andresa Rios]
Disponível na Amazon: Clique aqui

Ficha Técnica:

Título: Baby, Don’t Go

País: Brasil

Autora: Andresa Rios

Gênero: Mistério/Suspense Sobrenatural/Romance

Ano de Publicação: 2018

Páginas: 218

Rating: ⭐⭐⭐⭐⭐

A história corre atrás de Hope Christine Johnson, uma menina que tentou se matar mas não conseguiu e, por isso, ganhou um demônio de estimação que vai a assombrar até o dia que ela morrer.

Mesmo depois de dois anos de Damon perturbando seu juízo, Hope tenta levar sua vida na santa paz de Deus, com seus amigos Brooke e Barth. Mas suas tendências suicidas nunca passaram de verdade e tudo piora quando Audrey, sua ex-melhor-amiga desaparece no começo das férias de verão com um agravante: ela tinha ido pedir sua ajuda e Hope a ignorara, fingindo que não era com ela.

Agora, Dylan, irmão de Audrey, voltou para a cidade para procurar/buscar vingança pela morte de sua irmã. Só que, junto com Dylan, outros assuntos parecem mais urgentes, como o desaparecimento de Barth, o suposto suicídio do capitão do time de futebol (que tinha sido espancado por Dylan) e o surgimento de dois detetives, um do FBI e um da Scotland Yard.

Hope precisa tentar equilibrar tudo isso com Damon (seu demônio particular que às vezes parece que quer atrapalhar e outras tantas parece que quer ajudar) mais seu apego pela morte, além de um crush que brota por Dylan.

As Selena Gomez once said and I quote: everything is not what it seems.

Nem tudo é o que parece e realmente as coisas vão ficar bem pesadas para o lado de Hope, principalmente quando ela descobre alguns ~vários~ pinos de cocaína na gaveta da melhor amiga, Brooke.

~Minha Opinião~

Eu fiquei impactada com esse livro, sério mesmo.

Vou ser honesta: eu baixei ele em uma promoção na qual ele estava gratuito por causa do título. É o que eu falo para o meu namorado quando ele sai daqui de casa todo o fim de semana: “baby, please, don’t go!”. Achei que fosse uma comédia romântica, no máximo um drama meloso.

Mas não! Ele traz um suspense de baixa fantasia tão maravilhosamente bem construído que me deixou encantada!

Simplesmente perfeita!

Não esperava que fosse ser desse jeito porque eu comecei a ler achando que ia ser uma coisa e foi outra completamente diferente.. eu estou apaixonada pelos “andyverso”, como a Andressa chama e já fui fuçar tudo oq ela tem de historia (começando pela versão do Wattpad de Queime Tudo – de novo, eu volto aqui jaja)

Estou completamente e invariavelmente apaixonada pelo Damon e senti pena da Hope…

Mas sigo encantada pela história!

Quotes:

“- Quem brincou com você, Christine? – ele perguntou com calma.
Ela deu de ombros.
– O mundo.”

“- É por isso que a sua raça é tão fraca. – Disse ele. – Vocês não aguentam o peso de seus próprios pecados.”

“Evitar um desastre era bem melhor do que controlá-lo, segundo a sua experiência”.

“Ainda não sabia se sentia alguma coisa com aquela notícia porque parecia falsa. Como se o fato de ela conhecer alguém tornasse esse alguém imune a qualquer mal presente no mundo.”

“- Um beijo meu poderia te matar.
Hope já estava com os olhos fechados, sentindo o pesar do álcool a derrubando aos poucos, quando ele falou aquilo. Antes de finalmente dormir, ela disse:
– Aí estão duas das coisas que eu mais quero no mundo.”

Uma História Natalina de Baby, Don’t Go

Uma História Natalina de Baby, Don't Go por [Andresa Rios]
Disponível na Amazon: Clique aqui

Ficha Técnica:

Título: Uma História de Natal de Baby Don’t Go

País: Brasil

Autora: Andresa Rios

Gênero: Mistério Sobrenatural

Ano de publicação: 2018

Páginas: 19

Rating: ⭐⭐⭐⭐ + 4,5

Aqui vemos um natal de Hope, Damon, seus pais e amigos em 1997 (o ano que eu nasci, olha só :p).

Hope não gosta de Natal. Isso é um fato. Não vê o menor sentido nessa data além de comer os quitutes gostosos que sua mãe faz e sentar com eles ~e Damon~ para assistir filmes de Natal.

Mas esse ano, ao acordar ela já se depara com a primeira surpresa do ano: ao invés do sobretudo preto que Damon usa sempre, ele está com um suéter vermelho. Mas como Hope acha estranho, ele volta para suas roupas originais.

Para a segunda surpresa do dia, Dylan e Audrey aparecem para chamá-la para a festa de Natal que a Igreja vai promover na praça. Ele eles vão.

A terceira surpresa do dia é Damon lhe dar um presente de Natal: um vestido preto que ela usa na história principal de Baby, Don’t Go: fofo ❤

Um conto de Halloween de Baby, Don’t Go

Baby, Don't Go (Especial de Halloween) por [Andresa Rios]
Disponível na Amazon: Clique aqui

Ficha Técnica:

Título: Um Conto de Halloween de Baby, Don’t Go

País: Brasil

Autora: Andresa Rios

Gênero: Suspense Sobrenatural

Ano de publicação: 2019

Páginas: 20

Rating: ⭐⭐⭐⭐ + 4,5

Uma festinha básica de Halloween na qual Hope é obrigada por Brooke e Barth a ir com Damon em sua cola. Seu relacionamento com o demônio é bem mais conturbado no Halloween, como se ele ficasse mais ‘malvado’ nesse dia.

A festa acontece em uma casa abandonada e, ao empurrar Damon, ele e Hope acabam no inferno, conhecendo Ângelo, que diz que James mandou um abraço para Damon.

Magicamente, eles voltam, com Hope entendendo menos do que quando ela chegou.

Eu adorei porque esses contos dão mais um pouquinho da relação mais que fofa de Hope e Damon para os órfãos de Baby, Don’t Go, mas esse em específico abriu muitas perguntas.

No comecinho, Hope tem uma interação com Kalel. Quem é essa pessoa? Qual a relevância dele para a vida dela?

Outra coisa: Damon pareceu ter algum tipo de inimizade com Ângelo e talvez com James, mas resta a pergunta: quem são eles?

Fiquei curiosa demais.

O Livro dos Sons

O LIVRO DOS SONS por [Andresa Rios]
Disponível na Amazon: clique aqui

Ficha Técnica:

Título: O Livro dos Sons

País: Brasil

Autora: Andresa Rios

Gênero: Artes Cênicas/Música

Ano de publicação: 2018

Páginas: 40

Rating: ⭐⭐⭐⭐

Quando você começa a ler Baby, Don’t Go, a autora já fala que as músicas são importantes para a história. E realmente, há referências delas em todos os capítulos.

Eu acredito que as músicas são as coisas mais poderosas que existem no mundo.

Não somente porque têm uma linguagem universal (independente do idioma cantado), mas porque sempre querem dizer mais do que realmente dizem.

E ver tudo isso explicado em Baby, Don’t Go é mais do que eu podia pedir. Aqui, Andresa conta o papel de cada música da playlist na história e em como elas influenciaram cada um dos personagens.

Li todos os contos referentes a esse livro e posso dizer que estou me sentindo menos órfã, apesar de ainda estar completamente apaixonada por Hope e Damon.

Agora vamos a Queime Tudo.

Andresa ganhou prêmios no Wattpad por causa de Queime Tudo. E agora, dia 02/07, ela vai repassá-lo para a Amazon, mas com outra ambientação, outros nomes e outras coisinhas que ela arrumou.

Apesar de ter chamado minha atenção, eu não estava loucamente desesperada para ler essa história. Mas algo que eu vi ontem no perfil dela do IG me deixou em pânico para ler antes que ela tirasse: Damon aparece. E ele já virou meu crush literário e já quero ele pra mim.

Então fui correndo para o laranjinha ler a versão antiga antes que ela tire de lá para poder falar com propriedade das duas versões, então logo mais eu volto com a resenha dos dois “Queime Tudo”.

Só pra atiçar a curiosidade de vocês, eu vou deixar a sinopse aqui, do jeitinho que ela está no Wattpad:

“Rainha da beleza, líder de torcida e a garota mais rica da cidade: Elize Prescott e sua língua venenosa eram as coisas mais interessantes do Colégio Westwood, ninguém podia negar.

Mais interessante ainda Eliza ficou quando foi assassinada pelo homem que ela costumava destratar, sendo jogada no triturador de carne da empresa frigorífica de seu pai para que ninguém corresse o risco de vê-la andando por aí de novo.

Pois é, má notícia para Scott J. Adams: Elize voltou poucos meses depois, com o valor do inferno ainda a queimando e um desejo de vingança incontrolável movendo cada pequeno pedaço de seu corpo perfeito.

Agora, ele que se cuide, porque Elize vai queimar.

Mais precisamente, ela vai queimar TUDO”

Eu volto pra falar sobre, então aguardem cenas dos próximos capítulos.

Sobre GabisNika | Gabriela Resende - Escritora

🦋 Te faço voar ao transformar suas ideias 🦋 Minhas dicas e projetos vão te ajudar a evoluir no mundo da escrita
Esse post foi publicado em Resenhas e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s