Quando as coisas não saem tão bem quanto a gente acha

No começo do mês passado, minha vida estava em um turbilhão total e absoluto.

Eu tinha acabado de me mudar, minha casa antiga estava do avesso, a casa nova estava do avesso e eu não aguentava mais olhar para a cara das caixas de papelão que enfeitavam os dois ambientes.

Tinha conseguido fazer alguns bicos para uma editora iniciante (estavam me pagando para ler, vocês tem noção que isso é o sonho de todo e qualquer bookstan?), estava publicando meu primeiro romance, recolhendo contos para a antologia de viagem no tempo, terminando as aulas da antologia fantástica, fazendo mudança… Tudo isso enquanto, talvez não tão sutilmente, eu fugia das aulas de psicologia só pra decidir seguir em frente com o que eu queria: letras. Já era para eu ter feito letras, mas meus pais eram tão contra… Diziam que não constituía carreira.

Problema deles, é isso que eu quero fazer e é isso que eu vou fazer. Pela primeira vez na vida, eu estou seguindo meus sonhos. E eu posso não ter meios financeiros para isso e ter que me apoiar vez ou outra no Victor. Mas, hey, se as coisas fossem ao contrário, ele sabe que eu faria o mesmo.

Então, no começo de abril, eu fiz uma lista de tudo o que estava dando certo na minha vida:

  • foram mais de 1000 ebooks baixados
  • mais de 70 inscrições para parcerias literárias no insta
  • reconhecimento da Natália, da Raíssa e da Nadja (tipo, agora elas sabem que eu existo e que eu escrevi um livro – e a Natália sabe que meu livro tem uma dedicatória para ela)
  • Antologia fantástica (pode não ter sido meu melhor trabalho, mas pelo menos ele tem começo, meio e fim, as meninas gostaram e ainda ganhei 2 aulas bônus que elas disponibilizaram pra gente na hotmart)
  • Alternando Entre Mundos – a primeira antologia organizada, idealizada, capa e diagramação feitas por *mim* tem um total de 20 contos. A Gio me ajudou MUITO nessa empreitada e deu super certo. Os contos são fantásticos, a diagramação ficou perfeita, a capa completa tá linda, etc etc etc
  • Três é Demais – minha segunda antologia está andando. E é só isso que eu posso dizer dela nesse momento.
  • AaRdM – Nem preciso falar sobre esse. Para um primeiro lançamento, ele foi muito bem. A galera comprou meu livro físico, compraram o ebook, teve quase 500 páginas lidas… Eu acho que consegui fazer uma campanha de marketing legal… Acho que deu bem certo
  • Eu fiz o booktrailer do livro SOZINHA. Eu não edito vídeos desde 2013, então descobrir que eu consegui montar o booktrailer sozinha e sabendo que ele deu super certo, já me deixou nas nuvens.
  • Eu vendi, pelo menos 8 livros físicos. Na verdade, foram mais porque todos os que eu encomendei, eu vendi.
  • Fui escolhida pela Raíssa pra ser parceira dela para Immaculatus e a Lívia me escolheu para ser beta do livro dela.
  • Eu comecei a trabalhar em uma editora – pequena – mas me ajuda a criar portfólio.

Mano, foi muita coisa boa. Eu tinha serviço até o teto, não estava conseguindo respirar. Eu achava que eu não tinha direito de ficar feliz porque nada que é bom dura muito tempo na minha vida.

Acho que já falei antes, eu sou uma pessoa mediana.

Eu tenho uma altura mediana – não sou baixinha, mas não sou alta. Tenho 1,60.

Minha cor de cabelo é castanho. Não sou loira modelo e nem tenho aquele cabelão preto liso pique Branca de Neve.

Meu cabelo não é liso e não é enrolado. Ele não sabe muito bem o que ele quer ser, cada dia é uma coisa.

Meus olhos são castanhos. Um tom de castanho normal. Não é azul ou verde ou mel ou pretão. São só castanhos.

Eu não acho que eu estou MUITO gorda. Apesar de estar em um peso acima do recomendado pra minha altura, eu estou com um peso ok. Não to GORDA. Mas não to magra.

Minhas notas nunca foram 10. Mas nunca foram abaixo da média.

Eu não sou absurdamente boa em alguma coisa. Sei fazer várias coisas que ficam ok. Sei fazer uma pá de coisas: sei editar foto, editar vídeo, escrever, desenhar, pintar, montar um site, cozinhar, limpar a casa… De forma mediana. Nada do que eu faço sai aquele “p*rra, ficou f*da”. Não, essa não sou eu.

E isso tudo o que eu falei sobre eu ser mediana me pegou muito fortemente agora que virou o mês. Um pouco antes do dia primeiro de maio, pra falar a verdade.

Vamos voltar para aquela listinha de coisas ali em cima, porque todas aquelas coisas boas trouxeram algo de ruim esse mês:

  • foram mais de 1000 ebooks baixados – gratuitamente. O que quer dizer que o Associados Amazon não reconhece isso como um ganho e eu realmente não ganho nada desses 1000 livros (que ia ser uma grana bem boa)
    • Mais de 70 inscrições para parceiras no insta – elas não começaram a ler meu livro agora. Eu dei um prazo até dezembro, então nenhuma delas começou. Não temos resenha do meu livro, não temos avaliação, não temos absolutamente nada do livro ainda.

  • reconhecimento da Natália, da Raíssa e da Nadja (tipo, agora elas sabem que eu existo e que eu escrevi um livro – e a Natália sabe que meu livro tem uma dedicatória para ela)
  • – o que não quer dizer que elas leram meu livro. A Raíssa e a Natália nem chegaram perto (e pelo visto nem a Nadja) – o que quer dizer que enquanto elas não vieram falar do livro e eu não ganhar ~nada~ com ele, e gastei uma nota preta para absolutamente nada.

  • Antologia fantástica (pode não ter sido meu melhor trabalho, mas pelo menos ele tem começo, meio e fim, as meninas gostaram e ainda ganhei 2 aulas bônus que elas disponibilizaram pra gente na hotmart)
  • – eu só tenho uma coisa pra falar sobre isso: R$679,00. Isso resume todo o meu sentimento da antologia.

  • Alternando Entre Mundos – a primeira antologia organizada, idealizada, capa e diagramação feitas por *mim* tem um total de 20 contos. A Gio me ajudou MUITO nessa empreitada e deu super certo. Os contos são fantásticos, a diagramação ficou perfeita, a capa completa tá linda, etc etc etc
  • – se vocês soubessem o B.O. que ta sendo pedir para eles imprimirem esse livro, vocês não têm noção. Pelo o que eu entendi, eles mudaram o software (ou a própria impressora), que tá pedindo um tipo específico de comando que a antiga não pedia. O que significa que eu to tentando pedir a porra do livro desde segunda feira e os arquivos já foram e voltaram mais de 10 vezes. Eu to ficando maluca, já mudei tudo o que eu pedia e o que eu não pedia. E ta tendo problema com a capa também – que só o Victor pode arrumar, no horário de almoço dele. E tem gente que já até me mandou o dinheiro e eu não consegui arrumar a p*rra do arquivo ainda – então se tiver alguém da antologia lendo isso, eu peço perdão. Não vou gastar o dinheiro de vocês, ele tá muito bem guardado, mas ta tendo esse problema com o arquivo que ta me deixando loucamente maluca. Redundante assim mesmo.

  • Três é Demais – minha segunda antologia está andando. – pra Alternando, eu recebi 18 contos. Pra essa, eu recebi 8. É menos da metade. Meu coração ta doendo um pouquinho, mas
  • sei que nem tudo é perfeito e que temos sempre os altos e baixos. Mas, além disso, teve muita gente que desistiu e nunca mais deu notícia, então eu fiquei bem triste com isso.

  • Eu vendi, pelo menos 8 livros físicos. Na verdade, foram mais porque todos os que eu encomendei, eu vendi.
  • – mas agora minha mãe me fez comprar uma caixa com 12 pra “ter de estoque”. O que significa livro parado aqui em casa fazendo volume e juntando poeira.

  • Fui escolhida pela Raíssa pra ser parceira dela para Immaculatus e a Lívia me escolheu para ser beta do livro dela.
  • – Immaculatus acabou. Já teve a hype dele e agora são só os doidos atrasildos que ainda tão lendo porque tinham outras coisas pra fazer e, enfim, uma vida. E, pelo visto, a parceria já acabou pq não ouvi nem um pio além dos surtos coletivos de “raíssa eu quero o 2 pra ontem”. Sobre a Lívia, eu fiquei super feliz de ela ter me escolhido, mas eu não estava conseguindo dar conta de ler o livro dela, então eu fiquei por fora. Sem contar que a história não me chamou tanto a atenção assim, então não fiquei muito mal por ter saído. Só aquele sentimentozinho de estar por fora mesmo. Nada demais. Ofereci meu serviço de diagramação, mas sei la. Vamos ver.

  • Eu comecei a trabalhar em uma editora – pequena – mas me ajuda a criar portfólio.
  • – e a bonita não quis me pagar. Olha só. Diagramei 2 livros e fiz 5 resenhas, três de livros que não tinham a mínima chance de leitura – porque a autora que escreve simplesmente ta c*gando pra revisão ortográfica. Fora os erros de plot. Meu Deus, que textos horríveis, autora horrível, pessoa horrível. Fala mal, não sabe se expressar, é grossa e ainda acha que ta certo. Nem vou citar nomes aqui, mas olha, sem condição nenhuma.
    Só que a menina veio me dizer que o ex roubou o cartão dela e ela não tinha como me pagar. Fiquei full pistola da minha vida e cortei relações.
    Pois é. Shit happens. Unfortunatelly.
    E agora eu to sem emprego de novo kkkkkkkrying

    Fora isso, eu tinha dinheiro pra comprar um celular e a minha mãe se enfiou na frente pra comprar o modelo que ela queria (que é horrível, por sinal). Ok.

    Então ela vai ficar com o celular que ela quis comprar pra ela. E vai me dar o dela antigo e o novo (sim, ela tinha um celular que não tinha 2 meses de uso) + o meu pra eu vender os três e comprar o que eu queria, que era um iPhone.

    Inclusive, quer quiser comprar celular, só me chamar, eles estão disponíveis kkkk.

    Só que quem quer comprar celular usado hoje em dia?

    Enfim, perdoem o desabafo. Eu realmente precisava tirar isso do meu peito, tava me angustiando muito. Ainda tá. Mas eu precisava falar.

    Sobre GabisNika | Gabriela Resende - Escritora

    🦋 Te faço voar ao transformar suas ideias 🦋 Minhas dicas e projetos vão te ajudar a evoluir no mundo da escrita
    Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    Conectando a %s