“Mais que Amigos”, por Lauren Layne

Disponível na Amazon: Clique aqui

Ficha Técnica:

Título: Mais que Amigos

Título Original: Blurred Lines

País: EUA

Autora: Lauren Layne

Gênero: Comédia Romântica

Ano de Publicação: 2015

Páginas: 222

Editora: Paralela

Rating: ⭐⭐⭐⭐⭐+❤

Hot: 🔥🔥

Como vocês podem ter percebido com o tempo, eu sou a doida das comédias românticas e completamente apaixonada por chick-lit.

“Mais que Amigos” não é nada além do que o próprio título diz: dois melhores amigos que sempre juraram pra todo mundo que não eram nada além disso.

Mas as coisas começam a ficar diferentes quando Parker leva um pé do namorado depois de dois meses na seca. Nesse dia, ela pede colo para Ben, como sempre pediu e, depois de vários espumantes, ela acaba tirando a roupa para mostrar a lingerie que tinha comprado pra usar com o ~agora ex~ namorado.

Ben fica em choque e ainda pensa que Parker era uma ótima “somente” amiga. Contanto que continuasse de roupas.

Com o ego ferido e na seca, Parker decide que agora quer transar com todo mundo, da mesma forma que Ben faz, mas ele não gosta dessa resolução. Conversando com sua mãe, ela percebe que nunca vai conseguir somente transar com um desconhecido. Ela precisa ter o mínimo de contato com a pessoa, de conexão. Precisa querer conversar com ele depois.

Então uma ideia “brilhante” surge: ela tem um melhor amigo que ela ama de paixão e que poderia ser uma ajuda até que ela começasse a se sentir atraída por outras pessoas ou que conhecesse alguém que lhe interessasse.

Mas como toda boa comédia romântica, obviamente eles se apaixonam um pelo outro e não conseguem mais nem sequer olhar para outras pessoas.

Até que, um dia na praia, confusos, eles fazem um sexo cheio de intimidade que os fazem começar a decidir alguma coisa na relação deles – só pra encontrarem o ex de Parker sentado na porta da casa deles, pedindo ‘por-favor-pelo-o-amor-de-deus’ que eles voltem.

Parker fica ainda mais confusa e, em sua mágoa, acaba dizendo coisas que não deveriam para Ben, que então decide cortar relações com ela.

Mas eles se acertam depois de Lance (o ex-atual-futuro-ex de Parker) admitir que ele não consegue esquecer uma menina que conheceu no trabalho e Parker sai correndo para admitir seus sentimentos para Ben, que estava com quase tudo pronto para se mudar para Seattle.

Love love love ❤

Minha opinião:

P-E-R-F-E-I-T-O

Sério, ler esse livro me fez lembrar do motivo principal pelo qual eu tô namorando meu melhor amigo e me fez esquecer que, algum dia, eu gostei de enemies to lovers.

Não, gente, homem e mulher não podem ter uma amizade verdadeira sem existir um pingo de desejo de algum dos lados – ou ambos, no caso.

Esse livro todo é um clichê – bem do jeitinho que eu gosto. E, como todo bom clichê, tem o básico: falta total de comunicação, sentimentos escondidos e uma tentativa fracassada de se deixar levar pelo momento até que eles fazem amor disfarçado de sexo sem compromisso.

É maravilhoso, se eu pudesse dar 10 estrelas, eu dava, sério mesmo. Virou um dos meus favoritos da vida toda ❤

Inclusive eu fiz um aesthetic dele com imagens tiradas do Pinterest, então não tem nada de minha autoria aqui e nem as frases que estão escritas são do livro, só só frases que eu achei que encaixariam bem com a vibe do livro.

Quotes:

“Abro a boca para argumentar, mas acabo dando de ombros. Essa é outra coisa que é preciso aprender quando se tem uma garota como melhor amiga. É preciso escolher o tipo de discussão em que se vai entrar”

“A Parker bêbada é uma graça. Sorrio. ‘Pode ter certeza. E você é minha melhor amiga’.
Desde que se mantenha vestida”

“E se minha mãe estiver certa?
E se o cara verto para aplacar meu desejo sexual for alguém que me faz rir? Alguém com quem consigo conversar.
E se o cara certo…
… estiver bem na minha cara?”

“Parker fica na ponta dos pés, e eu me abaixo para o beijo. Assim que nossos lábios se tocam, percebo que essa é a razão por que Cora não me interessou.
A única pessoa que quero beijar está bem na minha frente.”

Sobre GabisNika | Gabriela Resende - Escritora

🦋 Te faço voar ao transformar suas ideias 🦋 Minhas dicas e projetos vão te ajudar a evoluir no mundo da escrita
Esse post foi publicado em Resenhas e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s