
Ficha Técnica:
Título: De Repente Acontece
Título Original: When It Happens
País: EUA
Autor: Susane Colasanti
Gênero: Comédia Romântica
Ano de publicação: 2006
Páginas: 286
Editora: Novo Conceito
Rating: ⭐⭐⭐⭐⭐ + ❤
🎸Como não gostar de um livro que faz uma citação direta ao seu filme favorito? (sim, ele cita Danny Zuko na cara dura 😍). Sem contar todas as outras citações ao mundo da música e dos filmes.
📝De Repente Acontece é um livro que eu li quando eu estava no primeiro ano do colegial, então aqueceu meu coração de menina adolescente me fazendo acreditar que tudo é perfeito, que o cara perfeito para você existe por ai, que você vai passar na faculdade que você quer e que nunca vai se separar nem do cara perfeito e nem dos seus melhores amigos.
🎸Bom, é uma comédia adolescente para… adolescentes! O que você esperava? Um drama trágico? Claro que tudo ia dar certo.
📝A história gira em torno de Sara, a melhor da turma (só atrás de sua melhor amiga Laila) e Tobey, um não tão bom aluno que sonha em ganhar a Batalha das Bandas e ser um rock star famoso.
🎸A forma como eles se apaixonam é tão intensa e, como Tobey mesmo fala, é verdadeira. O sentimento dos dois é puro. Ah, me deixa com o coração disparado exatamente porque eu acabo me apaixonando junto com os personagens.
📝Fiquei bolada que no Skoob não tem como avaliar com corações, só estrelas. Que triste. Sem contar que eu não ficaria surpresa se esse livro tivesse sido secretamente adaptado e passado mais secretamente ainda na sessão da tarde do nosso subconsciente
🎸O amor que eu sinto por esse tipo de comédia romântica é tão grande que quando eu acabo, eu abraço o livro e sinto meu coração quentinho.
📝Algumas citações que eu marquei no livro e que eu achei muito legal:
“De repente, Josh grita:
– Último ano, cara! Nós mandamos nesta escola! – e começa a pular no banco. […]
– Calma, cara – Mike põe a mão no ombro de Josh – O que há com você?
– O que há comigo? O que há com você? – Josh faz a voz de Danny Zuko da peça que a escola montou no fim do ano passado, Grease – Nos Tempos da Brilhantina, em que Josh fez o personsagem do John Travolta.”
“Finalmente a vejo.
Ela está entrando com Laila. Está abraçando seu caderno de desenho, parece diferente, mas está igual. Melhor, se é que isso é possível. Quer dizer, ela era incrível, mas agora… Quase tenho um ataque apoplético quando ela olha na direção da minha mesa. Lembro-me das fantasias que tive no verão. As noites quentes, eu suado na cama, ouvindo o meu iPod…
Mike nota meu estado e segue meu olhar.
– Veja só o que ela consegue fazer!
Josh apenas completa:
– É isso aí”
“Eu me levanto rapidamente, como se nada tivesse acontecido.
– Estou ótimo.
– Toda vez que eu te encontro, você está batendo a cabeça.
E toda vez que eu te encontro, gostaria que a cabeceira da minha cama estivesse batendo na parede. Com você deitada nela.
O sinal toca.”
“Depois de duas horas estudando cálculo, não consigo me decidir entre rasgar as páginas do livro, queimá-las uma a uma ou queimar todas de uma vez em uma grande fogueira.”
“O que eu entendi é que até os meus amigos estão achando que estou perdendo tempo. Como todos, pensam que, se você não faz faculdade, não é nada. Que se danem. Se for preciso fazer faculdade para provar do que sou capaz, vou fazer. Esperem para ver”
“-Deixa eu ver se eu entendi – diz Mike – Você vai terminar todos os trabalhos que não fez? E fazer tudo o que pedirem daqui para frente? E preencher os formulários de inscrição? E ensaiar?
– É, vou tentar.
– Parabéns! – Mike se aproxima de mim e aperta a minha mão. – Bem-vindo ao mundo real!”
“Tocamos uma música antiga do Bob Seger chamada Night Moves. Tem tudo a ver conosco, porque as partes da guitarra, do baixo e da bateria são igualmente fortes. A letra fala de ser jovem, ser livre e sair no nosso carro com a garota que a gente ama. É só o que interessa nessa vida.”
“Quero contar a Tobey que no verão passado eu estava neste exato lugar desejando que ele se tornasse realidade. Mas não me lembro de como a vida era antes dele. Tobey fez tudo se tornar possível. É como se tudo o que você pensar for verdade; se for realmente verdade no seu coração, vai acontecer. E existem milhares de possibilidades.
Como a possibilidade de cada um seguir seu caminho.
Juntos.”
Pingback: Fevereiro | GabisNika