
Ficha Técnica:
Título: Pegando Fogo!
Título Original: Pants on Fire! (ou “Tommy Sullivan is a Freak”, em algumas versões)
País: EUA
Autora: Meg Cabot
Gênero: Comédia Romântica
Ano de Publicação: 2007
Editora: Galera Record
Páginas: 302
Rating: ⭐⭐⭐⭐⭐++
🦪 Katie tem a vida perfeita: namora o capitão do time de futebol, é uma das meninas mais populares da escola, sua melhor amiga é a capitã das líderes de torcida, ela vai ser coroada Princesa Quahog (que é a maior honraria que uma menina poderia receber em sua cidade)… Nada poderia ficar melhor….
🦪 Então, é claro que ela dar uns pegas no presidente do clube de teatro atrás do restaurante onde trabalha não tem problema. É só ela não deixar que seu namorado perceba isso enquanto beija ele no banco de trás do carro dele..
🦪 Claro que também não é problema o fato de ela odiar Quahog (o marisco que da fama à sua cidade 🦪). Ela só tem que engolir enquanto prende a respiração, assim ela não sente o gosto..
🦪 Com certeza não é exatamente um problema ela saber um segredo enorme do motivo da expulsão do seu ex-melhor-amigo da escola..
🦪 Só que Tommy (o ex-melhor-amigo) voltou para Eastport e toda a vida de conto de fadas que Katie montou em cima de grandes mentiras está prestes a ruir e ela vai ter que decidir se vai querer continuar vivendo uma mentira às custas de quem ela gosta ou se vai assumir a bronca de dizer a verdade e enfrentar as consequências dos seus atos..
🦪 Foi o primeiro livro com cenas “hot” que eu li e eu tinha só 12 anos. E com cenas hot você só considera o fato de Katie se pegar com Eric nos fundos do restaurante e com Tommy no capô do carro dele. Nada além disso..
🦪 Mas o legal do desenrolar da história é ver como existem pessoas que passam por mudanças em seu caráter para alcançar seus objetivos, sem se importar com os outros e depois têm de enfrentar as consequências dessas escolhas. Só que nem sempre estão preparadas para isso.