
Ficha Técnica:
Título: Labirinto
Título Original: Labyrinth: the Novelization
País: EUA
Autor: Jim Henson
Adaptação: A. C. H. Smith
Gênero: Fantasia/Aventura
Ano de Publicação: 2014
Editora: Darkside
Páginas: 272
Rating: ⭐⭐⭐⭐
“Dê-me a criança. Dê-me a criança agora! Enfrentando perigos indiziveis e dificuldades sem conta, eu lutei para percorrer o caminho até aqui, ao castelo para além da Cidade dos Duendes, para levar de volta a criança que você roubou. Pois minha vontade é tão forte quanto a sua e meu reino igualmente grande. Você não tem poder sobre mim!” .
🎥É assim que começa o filme que seria um dos principais da minha infância, mesmo tendo sido lançado 12 anos antes de eu nascer. .
📖Não sabem a minha felicidade ao chegar na Bienal do Livro de São Paulo em 2018 e achar a novelização de um dos meus filmes preferidos. Li tudo em duas horas 😂 .
📚Sem contar que essa versão da Darkside é maravilhosa, contém o diário oficial do criador Jim Hensen, os rascunhos originais dos personagens, capa dura e ainda vem com um cartãozinho da cena de “As the World Falls Down” .
👾Claro, sejamos justos: os efeitos do filme são terríveis e vindo de uma época de Star Wars e O Exterminador do Futuro, é realmente uma pena que sejam tão ruins. .
🎶Mas a trilha sonora? Sem igual. David Bowie no papel principal? Nem comento. Bolas de vidro que se transformam em bolhas de sabão? Já quero. .
🎬O fato é que o resenha de hoje não se baseia plenamente em apenas um filme antigo, mas em um filme que já saiu cult mesmo sem ter essa intenção, lá em 1985.