Ficha Técnica:
Título: A Pétala Caída da Flor Azul
País: Brasil
Autora: Lisa Pinheiro
Gênero: Romance/Drama
Ano de Publicação: 2020
Disponível na Amazon: Clique aqui
Páginas: 275
Rating: ⭐⭐⭐⭐⭐++
A minha última leitura de 2020 me surpreendeu de uma forma impressionante.
Era pra eu ler devagar, alguns capítulos antes de dormir. #sqn
Eu li tudo em um dia, devorei o livro e fui dormir quase 5h da manhã de tão ansiosa que eu estava.
“A Pétala Caída da Flor Azul” é o romance de estreia da Lisa Pinheiro.
Quando você lê a sinopse, acha que vai ser só um triângulo amoroso entre Ivy, uma brasileira que largou tudo aqui e foi para os Estados Unidos (e posteriormente para a Inglaterra) para ser babá de uma garotinha adorável chamada Anne, Ernest, um estranho que Ivy nota a encarando no Rosie’s, seu tea room favorito e James, o irmão mais velho de Anne, por quem Ivy é apaixonada desde que chegou à casa dos Tarten.
E você realmente acredita que vai ser só isso até mais ou menos 45% da história, onde tem um plot twist tão bem colocado que me deixou atordoada.
E a história vai te prendendo, vai te segurando porque é, como meu colega da escola falava: é vish atrás de vish e eita atrás de eita que meu coração tava disparado as 4h da manhã (poderia facilmente ter tido um infarto que nem perceberia).
Eu não estou brincando quando eu disse que terminei de ler o livro as 4:40 da manhã e que ainda tive que tentar controlar minha adrenalina pra conseguir adormecer. Precisava saber o final da história.
Precisava saber o que aconteceria com Ivy.
Essa dona Lisa quase me mata do coração no final. Ja tava quase jogando o Kindle na parede. Esse livro é muito #highlyrecomended (em inglês mesmo kkk)
Só digo que: leiam esse livro, vocês não vão se arrepender. Lindo, encantador, te prende na história… Simplesmente maravilhoso.Não tenho outras palavras pra descrevê-lo.
PS: alguém me arruma um Ernest pra mim?
Quotes:
“A vida é uma coleção de momentos bonitos, pessoas insubstituíveis e afeto”
“A morte vem para todos, mas poucos podem dizer que viveram tão plenamente quanto ela”
“Você é a minha maior felicidade, mas também é minha maior tristeza. Eu te dei todos esse poder no dia em que me apaixonei por você”
“Eu sou completamente sua. Depois que te conheci, todos viraram um só, um que não era você”