Por isso não provoque, é cor-de-rosa choque

Colored Book Stack – Rosa #2

Sexo frágil, não foge à luta… E nem só de cama vive a mulher, por isso não provoque, é cor-de-rosa choque… 🎶

Estou aqui de novo para contar mais um pouquinho sobre o #ColoredBookStack rosa #2, meus pequenininhos.

Temos aqui:

Clube da Luta, por Chuck Palahniuk -> a história você pode não saber por completo. Você pode não entender o que acontece. Pode só conhecer a adaptação como “o filme do sabonete” ou “o filme do Brad Pitt com o Edward Norton”. Mas jamais esquecerá a regra número 1 do Clube da Luta: nunca fale sobre o Clube da Luta. Entrar na mente de Tyler Durden é insano. Mas completamente apaixonante. Duas curiosidades: primeira: existe uma fanfic baseada em Clube da Luta chamada American Idiot, que é simplesmente maravilhosa. Você pode lê-la aqui. Segunda: a cantora Madison Beer é doida maluca por esse filme e fez uma música baseada nessa história, chamada exatamente Tyler Durden. Vocês podem ouvi-la aqui.
E lembrem-se: nunca falem sobre o Clube da Luta.

– PS: Ainda Amo Você, por Jenny Han -> a continuação de “Para Todos os Garotos que eu já Amei” ta aqui pra me lembrar de ver o filme – que jurei pra mim mesma que só assistiria quando eu soubesse o final da história. Então, calma lá… Tentem não focar nem no Noah Centineo e nem no Jordan Fisher. Respira. AAAA não consigo, eu quero os dois 😭

– O Diário da Princesa, por Meg Cabot -> o início do meu ano de 2009. Essa história me prendeu da primeira página do primeiro livro até a última página do último livro. Mia Thermopolis é uma menina normal, tentando lidar com o não-tão-simples fato de ser somente uma adolescente apaixonada pelo mais-mais da sala, com uma amiga gênia, o divórcio dos pais e uma pentelha que a irrita na escola até que ela descobre que seu pai é um príncipe. De um principado tão pequeno que quase ninguém conhece chamado Genovia. E agora tem que lidar com tudo isso acima + ser princesa + lições de como ser uma princesa + uma avó maluca (que não tem nada a ver com o doce que a Julie Andrews aparenta no filme). Uma palavra por essa série: AMOR.

– A Princesa de Rosa-Shocking, por Meg Cabot -> no quinto volume, Mia já está um pouco acostumada com seus deveres de princesa e nem ta nem aí para Josh, seu amor do primeiro livro. Hoje, ela namora Michael, o irmão (tão gênio quanto) da sua melhor amiga Lily, mas ainda tenta se ver livre de Lana, que não parou de importuná-la. Mas o que tem realmente povoado seus pensamentos é seu baile de formatura. Além das pressões normais que toda adolescente tem quando chega esse momento tão importante, Grandmère segue perturbando sua vida com suas grosserias e vários mérde‘s.

A Barraca do Beijo, por Beth Reeckles -> você pode não ter lido o livro, mas duvido que não tenha visto a adaptação que a Netflix fez. Basicamente, a história de uma menina que tem um melhor amigo e se apaixona pelo irmão do melhor amigo e agora tem que manter isso em segredo do amigo. É uma fanfic bem sucedida e eu não to falando isso de uma forma ruim (até porque eu amo uma fanfic bem melosa). Mas me incentiva a continuar escrevendo, acreditando que meu sonho pode não estar tão longe assim. Além desse, a série conta com mais três volumes: Barraca do Beijo 2, A Casa da Praia e Pé na Estrada.

Pelo visto, esse foi o bookstack das adaptações. É muito legal ver o que foi feito com cada adaptação.

Gostam dessas histórias? Me contem nos comentários!

Sobre GabisNika | Gabriela Resende - Escritora

🦋 Te faço voar ao transformar suas ideias 🦋 Minhas dicas e projetos vão te ajudar a evoluir no mundo da escrita
Esse post foi publicado em Contos e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s